domingo, 26 de outubro de 2008

A EXISTÊNCIA DE DEUS

Fonte: Escola Bíblica Dominical

Sempre houve e sempre haverá os que costumam questionar: Quem é Deus? Alguns o fazem com sinceridade, buscando compreender a existência e a natureza do Eterno. Todavia, outros perguntam com a intenção de alimentarem sua soberba a descrença. Por esta razão, não conseguem entender a natureza transcendente do Altíssimo. Para os que aceitam a Bíblia como a sagrada fonte de inspiração do homem, Deus é o Ser Supremo, Criador do Universo, do Homem, e de todas as coisas.


O Deus da Bíblia existe? Se Ele existe, inquerem os críticos da Palavra: por que há tantas tragédias causando sofrimento a milhares de pessoas, inclusive inocentes e piedosos? Por que há tanta injustiça no mundo?

Com essas e outras questões, a mente humana procura entender quem é Deus e, de maneira presunçosa, negar sua existência, ou culpá-lo por todas as mazelas desta vida.

Deus é real e não precisa ser demonstrado com base na lógica humana. A Bíblia denomina a descrença em Deus como insensatez, estupidez e absurdo: "Disse o néscio no seu coração: Não há Deus" (Salmos 53.1).

Por causa do seu orgulho, o ímpio não investiga; todas as suas cogitações são: NÃO HÁ DEUS" (Salmos 10.4)

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Cantora Tatiane Estêvão



FOI COM ORAÇÃO E FÉ QUE ESTE SONHO SE CONCRETIZOU.

Acesse o site www.tatianeestevao.com.br
e adquira o CD de lançamento!


Você será edificado espiritualmente de uma maneira muito especial!

Você poderá louvar ao Senhor Jesus também, pois o CD inclui Play Back de todos os hinos!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Um, Dois, Três....Muitos!

Continuamente somos registrados, contados e classificados. Censo, número de consumidores, estatística de usuários, levantamento de dados... As contagens mostram que somos muitos, que o mundo está cada vez mais cheio de gente e que as pessoas podem ser classificadas de muitas maneiras diferentes.

Mas isso é tudo o que o homem consegue: tentar colocar ordem no caos, atribuir sentido a um todo que parece não fazer sentido algum.

Você conhece a velha pergunta: “Por que nasci?” Sim, por quê? Faz sentido nascer, viver e morrer?

Não devemos nos admirar se tudo fica sem sentido quando nos desligamos de Deus. Ele tem um plano para nossa vida. Não podemos esperar encontrar sentido na vida se vivemos contrariando Seus projetos. Mas continuamos tentando. Somos teimosos. E o resultado é um mundo que parece um formigueiro, cheio de pessoas andando em todas as direções, menos na única direção certa, que é aquela que Deus quer. Uma, duas, três... muitas. Não é possível contar todas as pessoas que vivem sem sentido na vida. Você é uma delas?

A boa notícia é que o sentido da vida pode ser encontrado, que há razão para viver. Foi para isso que Jesus morreu e ressuscitou. Crendo nEle podemos chamar a Deus de Pai e nos tornar infinitamente valiosos para Ele. Nossa vida adquire sentido. Para Deus não sumimos na multidão. Ele não apenas nos conta e nos registra. Ele pensa em nós. Em cada um de nós. Não somos minúsculos grãos de areia perdidos no espaço. Somos amados por Deus. Aproveite essa chance! Não se esconda. Busque a Deus! (http://www.ajesus.com.br)