domingo, 26 de outubro de 2008

A EXISTÊNCIA DE DEUS

Fonte: Escola Bíblica Dominical

Sempre houve e sempre haverá os que costumam questionar: Quem é Deus? Alguns o fazem com sinceridade, buscando compreender a existência e a natureza do Eterno. Todavia, outros perguntam com a intenção de alimentarem sua soberba a descrença. Por esta razão, não conseguem entender a natureza transcendente do Altíssimo. Para os que aceitam a Bíblia como a sagrada fonte de inspiração do homem, Deus é o Ser Supremo, Criador do Universo, do Homem, e de todas as coisas.


O Deus da Bíblia existe? Se Ele existe, inquerem os críticos da Palavra: por que há tantas tragédias causando sofrimento a milhares de pessoas, inclusive inocentes e piedosos? Por que há tanta injustiça no mundo?

Com essas e outras questões, a mente humana procura entender quem é Deus e, de maneira presunçosa, negar sua existência, ou culpá-lo por todas as mazelas desta vida.

Deus é real e não precisa ser demonstrado com base na lógica humana. A Bíblia denomina a descrença em Deus como insensatez, estupidez e absurdo: "Disse o néscio no seu coração: Não há Deus" (Salmos 53.1).

Por causa do seu orgulho, o ímpio não investiga; todas as suas cogitações são: NÃO HÁ DEUS" (Salmos 10.4)

Nenhum comentário: