sexta-feira, 30 de maio de 2008

A Bíblia, é a RESPOSTA

Quando você estiver tentado a pecar। (salmo 138)

Enfrentando uma crise (Salmo 45)

Desanimado. (Salmo 22)

Desconfiado. (Salmo 102 e 103, Jó 38:40)

Solitário e triste. (Salmo 26)

Ansioso pela família. (Salmo 106)

Doente ou em sofrimento. (Salmo 90)

Cansado. (Mt. 11:28-30, Rom 8:31-39)

Com medo da morte. (Jó 11:17-27, II Cor 4 e 5, Rom 8)

Confiando apenas nos meus bens. (Lc 15 e 16)

Quando tudo lhe parecer ruim. (Is 40)

Quando seu trabalho não apresentar resultado. (Salmo 36)

Quando você quiser se feliz com o próximo. (Rom 12)

Quando você sair de casa para o trabalho ou uma viagem. (Salmo 120)

Quando lhe parecer que tudo vai de mal a pior. (II Tim 3)

Quando você ocupar um cargo de muita responsabilidade. (Josué 1)

Quando você perder um ente querido. ( I Cor 13 e Apoc. 21)

Quando você tiver de lutar com problemas difíceis (Ef 4,5,6)

Quando você tiver pecado. (I JO 1, JO 3:1-21, Is 53, Salmo 50)

Quando você quiser saber qual é o melhor empreendimento. (Mt. 6)

Se Deus tem parte na vida nacional. (Deut 8)

Quando você procurar a paz interior. (JO 14)

Quando Você buscar o entendimento do que é possível ser feito com fé em Deus. Heb. 11)

Quando Você quiser saber ou conhecer o grande mandamento (Mt 22:34-41)

O Salmo do Senhor. (Salmo 22)

O Nascimento de Jesus. (Mt 1 e 2, Lc 2)

O Sermão da Montanha. (Mt 5,6,7)

A Parábola do Semeador. (Mt 13; Mc 4; Lc 8)

A Parábola do Bom Samaritano. (Lc 10)

Quais as Bem-Aventuranças. (Mt 5:1-12)

A Parábola do Filho Pródigo. (Lc 15)

Quando Você quiser orar o Pai Nosso. (Mt 6; Lc 11)

Quando Você quiser conhecer o Juízo Final. (Mt 25)

Quando Você quiser saber alguma coisa sobre Fé, Esperança e Caridade. (I Cor 13)

Quando surgir alguma dúvida sobre a Crucificação, Morte e Ressurreição de Jesus. (Mt 26, 27, 28; Mc 14,15,16; Lc 22,23,24; JO 13-21)

Quando Você precisar da Luz do Espírito Santo (At 2)

Quando Você estiver preocupado com bens materiais. Mt 6:25-34)

Quando Você estiver triste. (JO 14)

Quando Você estiver preocupado. (Mt 6:19-34)

Quando os homens o desapontam. (Salmo 27)

Quando Você estiver em perigo. (Salmo 90)

Quando Você estiver deprimido. (Salmo 34)

Quando parecer que Deus está longe. (Salmo 138)

Se Você estiver desanimado. (Is 40)

Se Você estiver derrotado. (Rom 8-39)

Quando Você necessitar coragem para a sua tarefa. (Josué 1)

Quando o mundo parecer maior que Deus. (Salmo 89)

Quando Você desejar descanso e paz. (Mt 11:23-30)

Se começar a ficar áspero ou crítico. (I Cor 13)

Para uma grande oportunidade, um grande convite. (Is 55)


Faça da Bíblia o seu Livro !

terça-feira, 27 de maio de 2008

Deus


Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer.


Mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver.


Onde estava Deus

Onde estava Deus

Onde estava Deus, quando as Torres Gêmeas em Nova York e o Pentágono foram atacados?

Bom, quero dizer-lhes que sei onde estava Deus na manhã de 11 de setembro de 2001. Ele, o nosso Deus, estava muito ocupado. Deus estava distraindo as pessoas que pensavam em tomar esses vôos das Aerolíneas American Y United. Os quatro aviões juntos tinham capacidade para 1.000 passageiros, e nessa manhã só viajavam 266... Deus estava a bordo dos quatro aviões, voando para um trágico destino. Ele estava dando calma aos aterrorizados passageiros de cada avião. Nenhuma das famílias que receberam as últimas chamadas de seus entes queridos, dentro dos aviões, através de seus telefones celulares, disseram que escutaram gritos dentro do avião. Deus estava com cada um deles, dando-lhes consolo. E mais, Deus estava dando força a três passageiros do avião que caiu na Pensylvânia, para que lutassem contra os seqüestradores e assim foi possível evitar uma tragédia maior.

Deus estava muito ocupado, criando obstáculos para milhares de empregados das Torres Gêmeas. Depois de tudo passado, só 20.000 pessoas estavam nas torres quando o primeiro avião se chocou. Nos dois edifícios juntos trabalhavam cerca de 50.000 pessoas. Muita gente que trabalhava nas torres declararam à imprensa que, neste dia negro, seus despertadores não tocaram, perderam o ônibus, perderam o trem, etc....etc. e chegaram tarde ao trabalho... e se salvaram!

Depois que os aviões cumpriram seu macabro objetivo, Deus estava sustentando, com suas mãos, as torres de 110 andares cada uma, para que milhares de pessoas tivessem tempo de escapar. E quando, finalmente, já não podia com o tremendo peso das paredes de cimento e vigas de concreto, as torres caíram, e caíram para baixo e não para os lados. Isto também foi um milagre, porque se as torres caíssem para os lados, haveriam arrasado com mais de 20 quadras da redondeza e milhares mais haveriam morrido.

E quando às torres caíram.... Deus abriu os braços e recolheu a 6.000 de seus filhos e os levou com Ele ao céu, repetindo-lhes umas mil vezes, até todos entenderem, que "o pior já passou, agora estão comigo, não sofram, porque a meu lado gozarão da vida eterna."

Uma vez que Deus chegou as portas do céu, ali depositou as 6.000 almas que recolheu e logo caminhou e se sentou sobre uma pedra, levou as mãos ao rosto e chorou.... sim, Deus chorou.... chorou pelas almas de 19 de seus filhos que não pôde salvar e que se perderam para sempre no inferno, por haverem vivido com tanto ódio em seus corações.

E isto não foi tudo... Deus desceu de novo à Terra para dar consolo e resignação a cada uma das viúvas que perderam seus esposos, aos esposos que perderam suas esposas, ao filhos que perderam seu pais e aos pais que perderam seu filhos, e ficou na casa de cada uma destas pessoas que foram afetadas por esta tragédia, dando-lhes força e coragem para seguirem adiante com suas vidas.

E nosso Deus seguirá sempre com todos nós. Ele é a força, o motor, o pilar de nossas vidas, Ele nunca nos abandona nos momentos difíceis.

Assim, se alguém lhe perguntar,

Onde estava Deus em 11 de setembro de 2001?

Diga-lhe com muito orgulho e certeza que

DEUS ESTAVA POR TODOS OS LADOS.

Apesar de todos os danos e da magnitude desta tragédia, eu vejo o milagre de Deus em cada parte dela. Se esta mensagem tocou seu coração, e se estás de acordo com ela, compartilha com um amigo ou alguém que está se perguntando ... E onde estava Deus em 11 de setembro?".

“Pois se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes. Isso será o princípio das dores”.

Marcos 13:8

A Verdadeira Libertação

“Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o

Espírito do Senhor, aí há liberdade”

(2 Co 3:17)

A liberdade que vem através de Cristo é, acima de tudo, libertação da condenação e escravidão do pecado e do domínio total de Satanás.

A verdadeira Libertação começa quando o crente se une a Cristo e recebe o Espírito Santo. A Libertação da escravidão espiritual é mantida através da presença contínua do Espírito Santo.

A liberdade proporcionada por Cristo não é uma liberdade para o crente fazer o que quer, mas para fazer o que deve. A liberdade espiritual nunca deve ser usada como pretexto para o mal, nem como justificativa para conflitos.

A Liberdade cristã deixa o crente livre para servir a Deus e ao próximo, segundo a justiça.

Agora somos servos de Cristo, vivendo para agradar a Deus, pela graça.


“Porque Deus não nos destinou para a ira,

mas para aquisição da Salvação, por

nosso Senhor Jesus Cristo”

(1 Ts 1:9)

JESUS TE AMA E EU TAMBÉM

Doutrinas de Homens

"Em vão porém, me honram,
ensinando doutrinas que são mandamentos de homens"
Marcos 7:7

M
uitas vezes somos alvo de palavras, pregações e sermões, ministrados por pessoas estudadas e até formadas em faculdades de letras, filosofia, história e/ou teologia, mas não falam pelo Espírito Santo de Deus, mas deles próprios, fazendo assim suas próprias Doutrinas.

“A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus”. – 1 Coríntios 2:4-5.

O ser humano procura sempre alguma coisa para se agarrar, para sentir-se forte, até mesmo numa tira de pano amarrada em alguma parte do seu corpo, ou um ramo de planta na orelha, até mesmo em leituras de apenas um minuto, por que ele acredita que a tira de pano, ou amuleto, ou planta, ou seja o que for, irá dar segurança, livrar do mal, curar as enfermidades, proteger do mal olhado, o olho grande, etc. A quem diga até que: “Estas coisas são para o bem..., O que é que tem!..., Não tem nada de mais..., Se não fizer bem, mal não faz..., O que não mata engorda...”. Ora, podemos ter toda a sabedoria que precisamos para viver corretamente e dentro da vontade de Deus que nos criou, bastando apenas ler um livro, a Bíblia.

O homem cada vez mais está se distanciando de Deus e não percebe, por dedicar-se a leituras vãs não buscando a leitura que se renova todos os dias, a Bíblia. Esta necessidade do ser humano de ver para crer, vem desde o tempo em que Moisés tirou o povo do Egito, quando ficou 40 dias no monte Sinai recebendo as Leis de Deus, o povo se corrompeu, fazendo um bezerro de ouro para adorar, ele quer ver no que acredita, mas a Bíblia, Palavra de Deus diz: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem”. – Hebreus 11:1.

Temos que tomar cuidado com tais palavras, pregações, ou ensinamentos que vem ao nosso encontro, para tirar a nossa fé ou até mesmo nos derrubar, nos esfriar da fé, fazendo com isto que comecemos a acreditar que tais coisas irão mesmo nos ajudar, bastando apenas acreditar que a força, a energia, o pensamento positivo irão fazer o que desejamos. Mas a Bíblia diz: “Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens”. – Mateus 15:9.


Não tente ajudar a Deus, Ele é que nos ajuda.

Busque a Deus enquanto ainda está perto.

Clame a Deus enquanto ainda se pode achar.

Não fale de Deus, viva em Deus.

Não decore a Constituição Brasileira, aprenda os dois mandamentos de Jesus.

Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim”.

João 6:45

JESUS TE AMA E EU TAMBÉM

DÍZIMO, UMA PROMESSA DE DEUS

Fonte: Espírito Santo - Bíblia - 27/06/99

O dízimo é um ato de fé. Não é uma invenção das igrejas evangélicas, mas uma contribuição que faz parte da Lei de Deus, objetivada não apenas para sustentar Sua igreja, mas também uma demonstração de amor e fidelidade do homem para com Ele. É dever de todo cristão que crê na existência de Deus e de Suas promessas. Apesar de existir a milhares de anos, o ato de dizimar continua sendo mal interpretado por muitos segmentos da sociedade e principalmente pelas pessoas que têm o dinheiro como o seu deus.

Contribuir para a obra de Deus, é um privilégio para aqueles que desejam ter uma vida próspera e abençoada em todos os sentidos, segundo diz a Bíblia.

“Trazei todos os dízimos à Casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos. Se Eu não vos abrir as janelas dos céus e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança”, disse o Senhor em Malaquias 3:10.

Existem igrejas que não pregam o dízimo, outra cobra o centésimo, enquanto isso, seus membros, dificilmente alcançam as promessas. Não devemos pensar que os dízimos e ofertas são para os pastores ou dirigentes de igrejas, enquanto você pensar que está dando dinheiro para eles, você não será abençoado, mas quanto você devolver os 10% de tudo que Deus lhe deu, e ofertar na sua casa, conforme está escrito: “Cada um contribua segundo propôs seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria” (2 Cor 9:7). Deus o abençoará, Ele sabe se você está dizimando e ofertando com alegria, e por amor a Sua obra. Não fique esperando que Deus lhe dê em dobro daquilo que você deu, mas preste atenção, que muitas coisas acontecerão na sua vida, e você deixará de gastar, poderá ver que aquilo que você iria gastar, passará do dobro que você ofertou e dizimou.

Devemos lembrar-nos que tudo quanto possuímos pertence a Deus, de modo que aquilo que temos não é nosso: é algo que nos confiou aos cuidados. Não temos nenhum domínio sobre as nossas posses.

Devemos decidir, pois, de todo o coração, servir a Deus, e não ao dinheiro. A Bíblia deixa claro que a cobiça é uma forma de idolatria.

Nossas contribuições devem ser para a promoção do reino de Deus, especialmente para a obra da igreja e a disseminação do evangelho pelo mundo, para ajudar aos necessitados, e acumular tesouros no céu e aprender a temer o Senhor.


Jesus Te ama, e eu também.