terça-feira, 27 de maio de 2008

Doutrinas de Homens

"Em vão porém, me honram,
ensinando doutrinas que são mandamentos de homens"
Marcos 7:7

M
uitas vezes somos alvo de palavras, pregações e sermões, ministrados por pessoas estudadas e até formadas em faculdades de letras, filosofia, história e/ou teologia, mas não falam pelo Espírito Santo de Deus, mas deles próprios, fazendo assim suas próprias Doutrinas.

“A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus”. – 1 Coríntios 2:4-5.

O ser humano procura sempre alguma coisa para se agarrar, para sentir-se forte, até mesmo numa tira de pano amarrada em alguma parte do seu corpo, ou um ramo de planta na orelha, até mesmo em leituras de apenas um minuto, por que ele acredita que a tira de pano, ou amuleto, ou planta, ou seja o que for, irá dar segurança, livrar do mal, curar as enfermidades, proteger do mal olhado, o olho grande, etc. A quem diga até que: “Estas coisas são para o bem..., O que é que tem!..., Não tem nada de mais..., Se não fizer bem, mal não faz..., O que não mata engorda...”. Ora, podemos ter toda a sabedoria que precisamos para viver corretamente e dentro da vontade de Deus que nos criou, bastando apenas ler um livro, a Bíblia.

O homem cada vez mais está se distanciando de Deus e não percebe, por dedicar-se a leituras vãs não buscando a leitura que se renova todos os dias, a Bíblia. Esta necessidade do ser humano de ver para crer, vem desde o tempo em que Moisés tirou o povo do Egito, quando ficou 40 dias no monte Sinai recebendo as Leis de Deus, o povo se corrompeu, fazendo um bezerro de ouro para adorar, ele quer ver no que acredita, mas a Bíblia, Palavra de Deus diz: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem”. – Hebreus 11:1.

Temos que tomar cuidado com tais palavras, pregações, ou ensinamentos que vem ao nosso encontro, para tirar a nossa fé ou até mesmo nos derrubar, nos esfriar da fé, fazendo com isto que comecemos a acreditar que tais coisas irão mesmo nos ajudar, bastando apenas acreditar que a força, a energia, o pensamento positivo irão fazer o que desejamos. Mas a Bíblia diz: “Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens”. – Mateus 15:9.


Não tente ajudar a Deus, Ele é que nos ajuda.

Busque a Deus enquanto ainda está perto.

Clame a Deus enquanto ainda se pode achar.

Não fale de Deus, viva em Deus.

Não decore a Constituição Brasileira, aprenda os dois mandamentos de Jesus.

Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim”.

João 6:45

JESUS TE AMA E EU TAMBÉM

Nenhum comentário: