terça-feira, 27 de maio de 2008

DÍZIMO, UMA PROMESSA DE DEUS

Fonte: Espírito Santo - Bíblia - 27/06/99

O dízimo é um ato de fé. Não é uma invenção das igrejas evangélicas, mas uma contribuição que faz parte da Lei de Deus, objetivada não apenas para sustentar Sua igreja, mas também uma demonstração de amor e fidelidade do homem para com Ele. É dever de todo cristão que crê na existência de Deus e de Suas promessas. Apesar de existir a milhares de anos, o ato de dizimar continua sendo mal interpretado por muitos segmentos da sociedade e principalmente pelas pessoas que têm o dinheiro como o seu deus.

Contribuir para a obra de Deus, é um privilégio para aqueles que desejam ter uma vida próspera e abençoada em todos os sentidos, segundo diz a Bíblia.

“Trazei todos os dízimos à Casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos. Se Eu não vos abrir as janelas dos céus e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança”, disse o Senhor em Malaquias 3:10.

Existem igrejas que não pregam o dízimo, outra cobra o centésimo, enquanto isso, seus membros, dificilmente alcançam as promessas. Não devemos pensar que os dízimos e ofertas são para os pastores ou dirigentes de igrejas, enquanto você pensar que está dando dinheiro para eles, você não será abençoado, mas quanto você devolver os 10% de tudo que Deus lhe deu, e ofertar na sua casa, conforme está escrito: “Cada um contribua segundo propôs seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria” (2 Cor 9:7). Deus o abençoará, Ele sabe se você está dizimando e ofertando com alegria, e por amor a Sua obra. Não fique esperando que Deus lhe dê em dobro daquilo que você deu, mas preste atenção, que muitas coisas acontecerão na sua vida, e você deixará de gastar, poderá ver que aquilo que você iria gastar, passará do dobro que você ofertou e dizimou.

Devemos lembrar-nos que tudo quanto possuímos pertence a Deus, de modo que aquilo que temos não é nosso: é algo que nos confiou aos cuidados. Não temos nenhum domínio sobre as nossas posses.

Devemos decidir, pois, de todo o coração, servir a Deus, e não ao dinheiro. A Bíblia deixa claro que a cobiça é uma forma de idolatria.

Nossas contribuições devem ser para a promoção do reino de Deus, especialmente para a obra da igreja e a disseminação do evangelho pelo mundo, para ajudar aos necessitados, e acumular tesouros no céu e aprender a temer o Senhor.


Jesus Te ama, e eu também.

Nenhum comentário: