segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

JEAN PROMETE DEFENDER CAUSA LGBT



EX-BBB FAZ 1º DISCURSO NA CÂMARA E DEFENDE CASAMENTO GAY
24 DE FEVEREIRO DE 2011
AGORA DEPUTADO, JEAN PROMETE DEFENDER CAUSA LGBT

O EX-BBB JEAN WYLLYS (PSOL-RJ) FEZ NESTA QUINTA-FEIRA SEU PRIMEIRO DISCURSO COMO DEPUTADO FEDERAL. NA TRIBUNA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, COM UM SÍMBOLO COM AS CORES DO MOVIMENTO LGBT (LÉSBICAS, GAYS, BISSEXUAIS, TRAVESTIS, TRANSEXUAIS E TRANSGÊNEROS) NA LAPELA, FALOU DE SUA HISTÓRIA DE VIDA, EXCLUINDO A PARTICIPAÇÃO NO REALITY SHOW BIG BROTHER BRASIL. ENTRE SUAS PRIORIDADES NO CONGRESSO NACIONAL, O DEPUTADO CITOU A LEGALIZAÇÃO DO CASAMENTO CIVIL ENTRE HOMOSSEXUAIS.

JEAN WYLLYS DISSE QUE ESTÁ REESTRUTURANDO A FRENTE PARLAMENTAR PELA CIDADANIA LGBT E QUE BUSCA ASSINATURAS PARA UMA PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL QUE ASSEGURE O DIREITO DOS HOMOSSEXUAIS AO CASAMENTO CIVIL. AFIRMOU AINDA ESPERAR QUE SUA HISTÓRIA MOSTRE ÀS MINORIAS QUE "TODO CIDADÃO TEM DIREITO A PARTICIPAR DAS POLÍTICAS QUE AFETEM SEU BEM-ESTAR".

"DURANTE A CAMPANHA ELEITORAL EU DISSE QUE O NORTE DO MEU MANDATO SERIA A PROMOÇÃO DA JUSTIÇA SOCIAL E A DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS, O QUE INCLUI A DEFESA DOS DIREITOS DAS MULHERES, DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES, IDOSOS, NEGROS, ADEPTOS DAS RELIGIÕES DE MATRIZ AFRICANA, E A DEFESA DOS DIREITOS E LIBERDADES CIVIS DE LÉSBICAS, GAYS, BISSEXUAIS, TRAVESTIS E TRANSEXUAIS QUE VEEM EM MIM O SEU PRIMEIRO REPRESENTANTE LEGÍTIMO NO CONGRESSO NACIONAL"

DURANTE O DISCURSO DO DEPUTADO JEAN WYLLYS, A SESSÃO DA CÂMARA ERA PRESIDIDA PELO DEPUTADO LUIZ COUTO (PT-PB), PADRE LIGADO AOS MOVIMENTOS SOCIAIS. AO FINAL DO PRONUNCIAMENTO, COUTO RESSALTOU QUE A LUTA PELOS DIREITOS HUMANOS "É DE TODOS“.

AOS JORNALISTAS, LOGO APÓS O DISCURSO, O EX-BBB VOLTOU A DEFENDER O CASAMENTO CIVIL ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO. "NÃO ESTAMOS TRATANDO DE MATÉRIA RELIGIOSA. QUANDO AS PESSOAS CONFUNDEM A OPINIÃO PÚBLICA CONFUNDINDO CASAMENTO O CIVIL COM O RELIGIOSO, ELAS QUEREM SOLAPAR A CIDADANIA DAS MINORIAS. NÃO ESTAMOS PLEITEANDO O CASAMENTO COMO SACRAMENTO EM NENHUMA IGREJA, NEM NA IGREJA CRISTÃ CATÓLICA NEM NA IGREJA EVANGÉLICA. ESTAMOS PLEITEANDO UM DIREITO CIVIL QUE DEVE SER ASSEGURADO A TODO MUNDO", DISSE.

O DEPUTADO DO PSOL RESSALTOU QUE A AUSÊNCIA DO DIREITO NÃO IMPEDE A EXISTÊNCIA DO CASAL. "POR UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA, O DIREITO TEM QUE SER ESTENDIDO. SE NÓS PAGAMOS OS MESMOS IMPOSTOS, OBEDECEMOS ÀS LEIS, TEMOS QUE TER OS MESMOS DIREITOS CIVIS", AFIRMOU. "O CASAMENTO ASSEGURA O DIREITO DE CONSTITUIR FAMÍLIA. A GENTE TEM QUE PENSAR NA REALIDADE CONCRETA. A FAMÍLIA DO COMERCIAL DE MARGARINA NÃO EXISTE, OU EXISTE AO LADO DE OUTRAS TANTAS FAMÍLIAS", CONCLUIU.

Um comentário:

Anônimo disse...

é o fim, ele que é homosexual até tem direito de reevindicar seus direitos. ( que eu particularmente conhecendo a verdade não vejo tal direito mais...!!! ) e os outros que não são homosexuais porque se calam diante de tal blasfêmia.